Constelação Sistêmica

A Terapia da Constelação Familiar é o resultado dos últimos trabalhos de Bert Hellinger e vem tendo um sucesso fenomenal na Alemanha e demais países da Europa, pelo seu caráter inovador e revolucionário, com a descoberta de estruturas e padrões desconhecidos até então.

A grande descoberta que propiciou esta nova visão de trabalho terapêutico foi a de que no mínimo cinqüenta por cento dos problemas trazidos pelas pessoas são originados por entrelaçamentos “sistêmicos” dentro da estrutura familiar. E por serem causas sistêmicas, muitas vezes são resistentes às terapias tradicionais.

O trabalho com as Constelações Familiares nos ajuda a descobrir de que forma estamos enredados dentro do sistema energético familiar. Muitos dos sentimentos que nos atormentam são sentimentos alheios, adotados de outros membros da família e com o desenho vivo e sensorial de nossa “Constelação Familiar” percebemos a teia invisível em que estamos entrelaçados.

Com este trabalho, vamos compreender que todos os membros de uma família, vivos ou mortos, estão energeticamente presentes na estrutura familiar, influenciando profundamente nossos sentimentos, atitudes e até mesmo nossa saúde.

A partir daí o trabalho é de reconciliação, redirecionando a energia bloqueada dentro da pessoa. A preocupação aqui não é procurar as causas dos problemas, mas sim dissolver enredos antigos, liberando a força dentro de cada um de nós para uma vida satisfatória e desimpedida, preenchendo o desejo natural de ligação e de equilíbrio.

A vivência das Constelações Familiares destina-se a todas as pessoas que queiram solucionar problemas de desentendimentos, conflitos, irritabilidades, sensibilidades excessivas, ansiedades, depressões, frustrações, mágoas, tristezas, medos, fobias, compulsões, vícios, ciúmes, comportamentos destrutivos ou neuróticos… Você terá a oportunidade de colocar sua própria “Constelação Familiar” participando do processo de outros integrantes ou apenas assistindo. Você também poderá viver a experiência de “solução” do seu próprio sistema familiar.