Silêncio da Mente

O Campo e a Intuição
7 de dezembro de 2015
Amor
7 de dezembro de 2015

A maioria das pessoas têm uma mente muito barulhenta. Os pensamentos são como tempestade de chuva com granizo e vento: impossível entender o que está acontecendo.
A mente barulhenta vêm principalmente da ansiedade. Ela repete centenas de vezes um roteiro futuro. A mente parece querer fixar algo que ainda está carregada de muitas variáveis e possibilidades, até por que não depende só do pensador. Isso aciona mais adrenalina que agita ainda mais o cerébro.
Silenciar a mente é um hábito como qualquer outro. No inicio parece dificil. E como todo habito a prática constante leva ao resultado desejado.
Sente-se em posição ereta, com o propósito de silenciar a mente, respire calmamente preste atenção aos pensamentos e deixe-os ir, não alimente esse pensamento. No inicio faça isso 10 minutos e não precisa ser em um lugar especifico ou em posição de yoga ou no chão. Serve o seu escritório mesmo, numa cadeira qualquer.
Um movimento de contemplação de sua vida.
Quando perceber que os pensamentos depois de um tempo, invadem sua mente sem controle, abra os olhos, respire e diga para si mesmo que amanha será melhor.
Com o tempo você aumenta o tempo e sente prazer em estar com a mente em silêncio. Isso se estende para todos os pontos de sua vida.

Sirley Gonzalez
LUZ E PAZ