Silêncio da Mente
7 de dezembro de 2015
Luz
7 de dezembro de 2015

O amor é a base de toda cura, da felicidade absoluta. Através do amor, alcançamos o equilíbrio, a paz, a serenidade. Mas, o amor é um sentimento não expresso pelo ser Humano, como já disse outras vezes.
Não podemos chamar de amor um sentimento que machuca ou onde depositamos todos os sentimentos mais miseráveis no objeto do nosso amor. Creio que precisamos aprender a Amar, o que é extremamente difícil por causa do EGO. O amor e o ego não podem conviver juntos, vamos falar do ego em outra oportunidade e adentrar no amor.
Amar está no despertar, na consciência, no silencio. E o seu inicio é o amor por você mesmo. Mas em nossas oscilações de emoções e distrações do ego, a melhor forma de provocar esse amor por si é observando bem criteriosamente, TODAS as nossas atitudes e pensamentos, eliminando-os um a um, aqueles que não nos deixa orgulhoso. Aquelas que são incoerentes com o amor por tudo e por todos.
Este é um trabalho árduo e doloroso, pela tendência de nos sabotarmos dando desculpas ou culpando alguém por essa atitude ou pensamento.
Só com o tempo e a disciplina podemos iniciar a jornada do Amor. Mas quando isso acontece, quando finalmente sentirmos orgulho das nossas atitudes, dos nossos pensamentos, um mundo novo se inicia: Nossa família está mais tranquila, amorosa e isso pode ser chamado de felicidade.
… ou quem sabe coerência.

Luz e Paz
Sirley Gonzalez